sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Dos vídeos

Ontem publiquei um vídeo no blogue e, no caso, foi um vídeo que fui construindo conforme a minha vida ia acontecendo, por ter descoberto num repente que podia juntar voz e imagem em ficheiros separados. Fiquei maluca com aquilo, festejei alegremente e tudo, fiz logo uma coisinha em vídeo a juntar as tais partes, mas sem que as tenha feito com esse propósito, indo depois tentar fazer um com a consciência de que posso e sei como. Só que não. Pois. É que é dificílimo sincronizar som e imagem. Tinha previamente construído todo o vídeo, cortando umas partes e juntando outras e fazendo posteriormente o visionamento do dito vídeo como que preparado, mas silencioso, relatando o que queria, ao sabor da imagem, pensando que seria fácil, uma vez que o tempo era igual. Só que não. Pois. Não deu. Então fiz assim como se pode ver aqui.
Foi vídeo para me dar um trabalhão. Foi vídeo para experimentar umas coisas coloridas a fazer de introdução, musicada e tudo. Foi vídeo para escolher por entre aceleração e lentidão, nesta ou naquela parte. Foi vídeo para me deixar triste no final e não foi por chegar ao final, é que no final eu percebi que o esmero foi tanto, o empenho, a preparação foi tão atribulada como já referi, foi tanto e tão que no fim fiquei triste mas não foi por ter chegado ao fim, foi por perceber que a partilha dificilmente fará ricochete, daí nasce um sentimento de inutilidade que às vezes não consigo eliminar. Às vezes, e esta foi uma dessas vezes. Da saunde ofe sailance.

4 comentários:



  1. (assisti ao vídeo ontem e achei-lhe um piadão, também pela forma como está feito, e pensei isso mesmo: "a Gina anda a inovar, caraças, isto é coisa para lhe ter dado montes de trabalho a fazer".)

    (também tinha pensado em dizer-te que podias editar mais receitas, assim neste registo equilibrado entre a ressalva do essencial e o despacho nos acessórios.)

    (e que achei graça ao final, quando lambes a mesa)

    Bom fim-de-semana, Gina

    ResponderEliminar
  2. Hoje estava virada para fazer isto:


    http://quantomaisquentemelhor.blogs.sapo.pt/fatias-de-morango-coco-e-amendoa-24097

    (faltam-me as amêndoas e os morangos)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por assistires. ;)
    É sempre bom, sabes, tenho uma espera nos vídeos que não tenho no blogue, é que nem aproximado, faço os vídeos para serem vistos, enquanto que escrevo e não me ponho a pensar ah e tal, quem dera viessem ler, muito embora sinta prazer em saber que há pessoas que leem.


    Podes ter framboesas e pistácios... Mas talvez seja mais difícil.

    ResponderEliminar
  4. Estive a ver a receita que sugeres. Parece-me muito bem.

    ResponderEliminar