sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Tipo eu
(como se eu...)
(ou coisa que o valha, como se eu pudesse valer)



Ó Gina, tu hoje leste, não leste?
Li.
Ó Gina, tu hoje interrompeste a leitura amiúde para apontar as tuas coisinhas em papelinhos, não interrompeste?
Interrompi.
Ó Gina, tu hoje estiveste uns bons dez minutos fitando o algo que te é invisível lá no lugar (que também pode ser) da musa, não estiveste?
Estive.

Estou na reta final da leitura, a dezassete páginas da derradeira, e já estou saudosa, embora saiba que não é livro ou história para ter um final feliz. Há uma certa cumplicidade, ou paixão, que por vezes desenvolvo com os personagens, esse facto é uma das muitas belezas que a leitura pode conter, mesmo que ilusão, mesmo que ficção.

Nota:
O livro do momento, que é também parte dele, o que está na imagem acima, é: 'Estranha Ternura, Miriam Towes

Sem comentários:

Enviar um comentário