quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Brevemente

Vou ter brevemente uns comensais muito exigentes a desfrutar, espero eu que desfrutem bem, das iguarias que a gente prepara, espero eu que fiquem bem preparadas. Assim de repente pareceu-nos por bem apresentar alheira à brás. Evidentemente pode fazer-se o 'à brás' de qualquer coisa e evidentemente para o fazer é substituir o bacalhau por outro ingrediente, carne ou peixe ou então um legume, pois porque não?
Ó pá, então e o doce? Faço o quê?
Bom, será melhor pôr-me mas é a divulgar e explanar o plano para o doce de sábado, quem sabe sobre para domingo...
Este sábado vou fazer um bolo que vi no programa do Rudolph (As Doces Iguarias de Rudolph, passa no canal 24 Kitchen) que consta duma massa de tarte, vulgarmente apelidada de massa vienense ou 123+1 ovo*, que servirá de base a uma massa de bolo assim meio que como pudim de laranja, portanto às tantas é mas é uma tarte e não um bolo, mas adiante, pudim esse que é confecionado como um creme de pasteleiro mas em que o sumo de laranja substitui o leite, acrescentam a esse preparado uns quantos gomos de laranja a que se retira os caroços, caso os tenha, e já agora as membranas, por conferirem um sabor amargo ao doce. O amargo não é doce e o doce jamais será amargo, ah ah.
Eh pá, espera lá, eu posso mas é jogar pelo seguro e fazer uma mousse de chocolate... Se sobrar pedaços do bolo, juntando mousse de chocolate... Ai.

*300 gr farinha; 200 gr açúcar, 100 gr farinha + 1 ovo
mistura-se tudo, dispensando o amassar, e leva-se ao frigorífico a enrijar, quando não será impossível estender esta massa
de nada, ora essa

Sem comentários:

Enviar um comentário