quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Caderno azul - aquele que a rica filha me deu - Atualização

Presentemente, tenho-o dividido em cinco partes.
Na primeira parte,
comecei logo por apontar as medidas de certas janelas de casa, com vista a futuras cortinas. E depois mais nada, rá-á!
Na segunda parte
registo tópicos para o blogue. Assim logo de princípio comecei por registar também faltas de supermercado e lembretes como o sacudir do frasquinho onde preparei a minha essência de baunilha, ou pintar as canetas santas de azul, o que afinal ainda não aconteceu. Mas pus estes lembretes no blogue, lá isso pus. Esta parte é a que menos preencho por estar muito habituada a apontar as coisinhas nos papelinhos e afins, eh pá, pronto, não me dá jeito escrever 'bem'. O caderno findando, é certo que o guardarei, logo: acho melhor apontar os meus tópicos 'bem'. E nos papelinhos escrevo parvamente, para ali lanço palavras que depois junto e formo textos montes de inteligentes.
Na terceira parte
decidi colocar locais/restaurantes a visitar. Há anos que quero ter um cantinho que apare lembretes de lugares que parecem fenomenais em fotos ou nas netes, ou ainda de passagem, sítios que se avistem da beira da estrada e assim. Pronto, ponho-os no caderno azul que me deu a rica filha. Essa parte ainda só contém um lugar...
Na quarta parte
(e esta parte é uma bolsa que o avesso da contracapa tem...)
ponho as faltas de supermercado, frutaria e talho. Tenho essa parte toda apaneleirada, mas como sou mulher não faz mal nenhum, que as gajas podem exercer a paneleirice à vontade. As paneleirices com que trato esta parte é colori-la como me apraz ou convém ou quero ou julgo, geralmente é com lápis de cor, que passo por cima das datas ou do que tem que ver essencialmente com a próxima mesa de Natal. Faço assim: divido a página ao meio no sentido longitudinal e vou apontando as faltas ao ritmo de surgirem na minha vida, risco conforme as vou adquirindo. Acabada a semana sobram sempre faltas, que copio para a metade seguinte, não sem datar, jamais sem datar e sem pintar por cima e, jamais, com a mesma cor da metade anterior ou, ainda, da página anterior. É para não cansar a vista. Ultimamente tenho até registado o dia em que visito o supermercado.
Na quinta parte
tenho dois prospetos que recolhi do supermercado, um da Sidul, outro da Vaqueiro; tenho a caderneta dos selinhos para aquisição de copos; tenho cupões de desconto de variadas ordens, tipo assim os que vêm na revista Continente Magazine e os que recebo através do correio tradicional, tenho receitas que recortei da dita revista, isto por modo a não as esquecer, bem como não ocuparem espaço na secretária. Ó pá, digamos que dispenso ter uma página com dizeres dispensáveis, então recortei o que me interessa e guardei ali. Acrescento ainda que, à data corrente, tenho apenas três receitas recortadas e que quero mesmo experimentar:
pão de couve kale, queijo feta e bacon
queques de framboesa e chocolate branco
tarte de maçã

Sem comentários:

Enviar um comentário