quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Matrimónio de sabores

Há anos que reconheço na união framboesas&chocolate branco o matromónio perfeito, portanto: nada mais óbvio do que, ao copiar uma receita da revista Continente Magazine, me tenha saído um bolo de fino trato. É. O 'fino trato' é para usar expressões que geralmente referem pessoas, já que as pessoas são o mais importante. Alguma vez um bolo divulgou o meu blogue? Não. Então, pronto.
A receita indicava queques mas fiz um bolo em forma sem buraco. O chocolate branco, não sendo derretido, antes adicionado aos pedaços, conferiu uma doçura extra a certas partezinhas da massa, doçura essa que se uniu então ao ácido das framboesas e eis que se deu o laço matrimonial e, por junto, alegria e prazer ao rubro. Está bom assim, ou é tanto mel que já vou enjoou? Paro.
Há uniões magníficas:
maçã&canela, abóbora&caril, manga&coco, porco&alecrim
Não tenho foto do bolo, que masqueceu, não masqueceu nada, este foi um bolo feito no último dia do ano, nesse dia dei folga à máquina, ou deu-me a preguiça, vá, de maneiras que não há imagem da maravilha de bolo que consegui, calhando a foto nem faria jus ao sabor... Bom, vamos à receita, que deposito no blogue tal e qual como a fiz, isto porque acabei por fazer umas alterações, mas pequenas.

Bolo de Framboesas e Chocolate Branco
Ingredientes
300 gramas de farinha
2 colheres de sopa de fermento em pó
2 ovos
100 gramas de açúcar branco
50 gramas de açúcar amarelo
200 mililitros de leitelho
100 mililitros de óleo
100 gramas de chocolate branco
250 gramas de framboesas
Preparação
Unte e enfarinhe uma forma para bolos.
Numa taça, misture a farinha e o fermento.
Noutra taça, misture os ovos e os açúcares, adicione o leitelho e o óleo e misture.
Junte a mistura de farinha e envolva bem.
Acrescente o chocolate em pedaços e misture.
Junte, por fim, as framboesas e envolva bem.
Verta este preparado apra a forma, polvilhe com açúcar em pó a gosto e leve-a em forno pré-aquecido a 180º por aproximadamente 40 minutos.

*o leitelho consegue-se com 200 mililitros de leite e 1 colher de sopa de sumo de limão, que se deixam repousar durante 10 minutos

Sem comentários:

Enviar um comentário