quarta-feira, 17 de maio de 2017

Planeando o fim-de-semana

Bom, acerca dos planos para o próximo fim-de-semana, tenho, antes que o dito efetivamente se instale, mais coisinhazinhas a dizer acerca do clafouti que pretendo fazer.
Pesquisei nas netes e confirmei as minhas suspeitas: a base do clafouti contém leite, natas, açúcar, farinha e ovos, em proporções que alcancem uma mistura a atirar para o líquida, portanto a farinha é pouca. Digamos que é assim tipo isto:
4 ovos
100 gramas de açúcar
200 mililitros de leite
200 mililitros de natas
100 gramas de farinha
Esta receita contém obviamente sua majestade, a cereja:
quinhentos gramas delas
Pesadas antes de descaroçar. Ai vai ser tão bom descaroçar meio quilo de cerejas, pá! Não vejo a hora de estrear o meu descaroçador, por ora virgem.
Nas netes – num outro post logo me ponho a dar créditos aos sites que visitei e de onde retirei as ideias, é que agora não tenho tempo, ademais quem está a construir este texto sou eu, com base em ilações exclusivamente minhas, que como julgo ser consabido, é coisa bem distante de um plágio descarado – encontrei receitas com um igrediente por junto, o chocolate branco. Ora bem, frutos vermelhos, qualquer um, e chocolate branco, é uma cama de casal onde se faz amor do bom. Tenho para mim que não resisto ao item, apesar de nas minhas primeiras vezes gostar, e não é pouco, de fazer as receitas o mais próximo possível ao original. Pois. Ai não lhe resisto, não. No site onde me detive, vem indicado que se coloque o chocolate partido e tão espalhado quanto as cerejas.

Boa noite.... Hum, não, ainda não, pós-tite:
raspa de limão + canela em pó
raspa de laranja + extrato de baunilha
queijo mascarpone / ricota, em X das natas

Agora sim: boa noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário