quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Não acabou nada a conversa, qual quê

Houve uma vez que não se fez a magia dos gelados, ah pois foi. Deu-me na mona dobrar a receita, que entretanto já sei de cor – quero eu dizer a tal do livro 'A Vida Secreta dos Gelados Caseiros, de Rita Nascimento, que me deu a rica filha e blás – e vai que espeto com o preparado na sorveteira, que já movia a sua pá. Mas a quantidade era tanta que a pobre não deu conta do recado. Fiquei meio coisa, que tinha os ricos filho e nora lá em casa, que se iam estrear na iguaria, e olha, pumba, não gelificou. Os erros servem para a gente aprender.
Já agora acrescento neste post que gostava de preparar também um gelado para a gente acompanhar o crumble, mas às tantas deixo-me disso.
Ah, é verdade, ainda não experimentei se consigo gelar dois preparados em uma só congelação de mó.
Ah, mais uma coisinha dos gelados, no outro dia experimentei fazer um pudim instantâneo e depois de arrefecido pô-lo na sorveteira, quem sabe daria o mesmo resultado que os ingredientes frescos da receita habitual, pois que, dando, daria para aquelas alturas em que não tenho natas em casa, ou que não me apetece ficar com mais claras sobrantes no congelador... Mas não. O preparado, depois de ligeiramente engrossado pela ação da mó gelada - notem bem: ligeiramente, nada de se assemelhar àquela mistura pastosa de um bom gelado - e, posto no congelador para finalizar de... eis que consegui um bloco de gelo abaunilhado. Qual invenção montes de bestial, qual quê, nada disso.
Ó pá, ainda cá venho. Também já experimentei o gelado de chocolate branco. Essa receita fui eu que inventei, vá, baseando-me na tal receita copiada. Bastou-me retirar um pouco do açúcar e lá fomos nós preenchidos pelo bom sabor do chocolate branco. A rica filha disse que era a melhor coisa que ela já tinha comido.

Sem comentários:

Enviar um comentário