sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Marmelos

Não só marmelos, como romãs e malaguetas. Estive hoje a espiolhar o saco que a vizinha Gislena cá deixou. Mas qual bicho, qual quê, os marmelos são lindos. Têm marcas de bicho, têm sim senhores, mas são lindos.





// eu sei, eu sei, a foto está espectacular!, dossiês - tão deitados quanto impercetíveis - em pano de fundo e tal..., muito boa, a conjuntura, dá até pra ver, não só os marmelos, como tudituditudo, eu sei, eu sei \\

E agora o maior espectáculo que eu podia fazer era marmelada no fim-de-semana, né?, não. Fá-la-ei um dia desses, seguramente, espectacularmente, mas não brevemente. O mais certo é, no entre dos tantos, usar alguns marmelos como acompanhamento de carne, que é coisa que faço há q' anos. Olhem que é bom, experimentem umas costeletas de porco, gordas, a ver se a acidez dos marmelos não cai ali que nem marmelos ácidos. Cai, pois. É temperá-los com açafrão, os estames, ou então o açafrão dos pobres, não é tão bom, mas pronto, caril, tomilho, enfim, provocações ao saborzinho do marmelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário