terça-feira, 13 de março de 2018

Colorau

Não sou mulher de colorau. Esforcei-me por sê-lo, ainda uma outra vez, tanto que comprei um frasquinho, mas não dá. Quando cheiro o pó, cheira-me bem, agrada-me, mas cozinhá-lo, não. Prefiro tomate desidratado, sabem?, aquele tomate engelhado, que vem no saquinho, simples, ou no frasco, mergulhado em azeite. Gosto de ambos, nem sei que critérios uso, para adicionar um ou outro aos meus cozinhados, quantas vezes a escolha se baseia no que há na despensa, quando só lá está um dos tipos. O cheiro dos tomates desidratados é muito semelhante ao colorau, mas depois de cozinhado, não, adquire um fumado que não me agrada.

2 comentários:

  1. Gina, vê lá esta receita para coisa rápida e sem colorau:

    Cozes esparguete e deitas-lhe depois de escorrido e ainda a fumegar a seguinte mistura em cima que o vai envolver:
    . molho pesto
    . tomates secos desses que referes, aos pedaços
    . sardinhas de conserva sem espinhas, claro, aos pedacinhos também
    . amendoins (se forem salgados fica ainda pior)
    É agreste. Mas eu gosto muito. E em vez de sardinhas pode por-se anchovas. Mas fica a arder o céu da boca.

    ResponderEliminar
  2. É, pressinto que essa mistura é agreste. Mas olha que me deu vontade de experimentar. ;-)

    ResponderEliminar