terça-feira, 13 de março de 2018

Receitas aparecidas

No estaminé, apareceu-me um apanhado de receitas escritas à mão, mas sobre as quais lamento não ter interesse. São receitas de uma torta de nozes com doce de ovos, um bolo de bolacha que sei de cor, uma mousse de ananás de fazer à pressão e uma parcamente manuscrita. A bem dizer, tenho alguma curiosidade sobre esta última, cresceu-me agora mesmo o interesse, quando vim inspecioná-la outra vez, por modo a construir este post. É, acho que este papelinho, que não é dos meus, vou guardá-lo e arriscar fazer um bolo que leva quatrocentos gramas de farinha para três ovos. Parece-me pouco, se ademais nem leva qualquer tipo de gordura. Mas quem sabe, né? Saindo-me seco à brava, guardo-o para bolinhas de bolo, aquelas do palito, enfeitadas com continhas de cores.

Sem comentários:

Enviar um comentário