quarta-feira, 4 de abril de 2018

Como estou muito doente, fiquei em casa, de maneiras que...

... Hoje é quarta-feira.

... Ao segundo café da manhã observei o sol e o vento nas folhas das árvores e inteirei-me dos sons. Nota-se a ausência do burburinho das crianças. Mas, logo mais, vi um homem e uma criança, que suponho pai e filho, subindo em direção à viatura. Iam conversando, o braço do pai por sobre o ombro do filho. É tão bonito, também, o amor de pai.

... Almocei cores. Eu explico. Fiz um estufado de legumes, cada um de sua cor:
cebola e alho brancos
pimento amarelo
tomate vermelho
ervilhas verdes
couve roxa
batata-doce cor-de-laranja
Acompanhei com omelete de claras salpicada de uma mistura de orégão e tomate secos.
Aqui há dias usei parte da couve roxa a que hoje retirei mais duas rodelas. Foi para pôr na sopa, que nunca me tinha dado para tal. Não é mau nem é muitaa bom, é bom e pronto. Nessa sopa pus cebola, funcho, tomate, cogumelos, batata-doce cor-de-laranja, ervilhas secas (umas que comprei recentemente, cuja embalagem diz algo numa língua que parece grego, mas não sei se é, só sei que a tradução me disse que são ervilhas secas às metades e que levam meia hora a cozer) que são da cor do grão. Enquanto a sopa se fazia, fiquei a magicar qual das cores prevaleceria e apostei no roxo da couve. Não! Os cogumelos levaram a maior, resultado? sopa castanha.

... Fiz bolinhos de arroz. Um deles, resolvi não forrar o rolinho (de papel higiénico, é... é, é) com papel vegetal, não untar, não cortar em dois. Olhem, ficou tão giro, tipo torre, imaginem um bolo com o formato de um rolinho, fica um cilindro, né? Então foi isso. Já o comi.. Tão bom.

... À conta de uma circunstância inconsequente, esteve cá o rico filho. Mostrei-lhe a disposição da minha cozinha, que hei posto o microondas na despensa, fazendo companhia ao frigorífico e aos dois televisores (tenho lá outros eletrodomésticos mas enumerei estes porquanto me pareceram desfasados), que portanto hei andado numa fona e refleti: Ninguém cá de casa vai gostar do microondas aí, mas pronto, disse eu. Ele foi espreitar. Pois não, disse, e soltou uma gargalhada, curta mas gostosa. É tão bom ouvi-lo rir.

... Rico filho sai de casa de mãe com dois bolinhos de arroz ao colo. Rico filho foi passear cadela, que mãe lhe pediu desavergonhadamente. Que não custa nada, que ele chama e ela vem, que gostou.


... Z' Olá!





... De há uns tempos para cá, deixei de ser uma youtuber com potencial para ganhar a vida através dos seus vídeos. Oh, quanto lamento no meu coraçãozinho... Mister Youtube assim decidiu, mediante falcatruas que estavam a acontecer aos milhões por parte de youtubers medíocres, que, desprovidos de criatividade, iam buscar coisinhas alheias. Roubalhões, pá! Não se faz! Vai daí, pumba e coiso, a estirpe pobretanas da malta dos vídeos, à qual pertence esta que escreve, por contar com apenas 300 e não sei quê subscritores e menos de 4000 horas de visualizações nos vídeos em 1 ano... deram-lhe um pontapé. Oh, quanto lamento, o quanto, o quanto... Eis então que, olhem, já não enriquecerei através das leviandades que publico no Youtube. Oh, e talicoiso... Gina, a mulher que é youtuber na mesma... Pois. Vou ali dançar de cabeça ó contrário e ópois volto.





... O jantar é sopa. Pus na panela legumes vários, às cores, o resto do almoço, cheio de cores como já referi. Ferveu, triturei, provei. Aconteceu-me uma sopa mais líquida que o meu costume e um bocado insossa. Até parece comida de doentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário